23 de nov. de 2012

Os 10 Mandamentos do Rímel

Nunca se valorizou tanto os cílios quanto agora, né?! Eles estão cada vez mais grossos, longos e exuberantes. O velho "vou passar só um batozinho" virou "vou passar só uma mascarazinha". Então, conheça 10 maneiras de maximizar sua franjinha.

1. Não deixarás de ser específica.
Há máscaras que prometem espessura, definição e quilômetros de extensão, tudo ao mesmo tempo. Mas especialistas garantem que isto não é possível. Seja específica e sacrifique um benefício pelo outro.



2. Não deixarás de usar preto.
Mesmo as loiras. O objetivo do rímel é definir os cílios e realçar o formato do olho. Por isto, deve estar bem visível. Mas não quer dizer que você não possa experimentar cores. Um toque de roxo é lindo em olhos verdes e azuis, enquanto o azul e o verde oferecem um contraste lindo em olhos castanhos.



3. Não utilizarás apenas rímel impermeável.
Fórmulas à prova d'água são mais difíceis de remover. Você vai ter que esfregar muito para soltar a cor. Maior a chance de quebrar os cílios. Guarde-os para as ocasiões especiais. No uso diário, prefira os permeáveis.



4. Utilizarás curvex.
Não se intimide com a ferramenta. O curvex pode fazer o olho parecer maior e mais sexy em segundos. Utilize-o antes de aplicar o rímel. Aperte o curvex nas raízes e segure por 10 segundos. Em seguida, pulse-o na metade dos cílios três vezes, um pulso por segundo.



5. Serás metódica ao aplicar a máscara.
Depois do curvex, aplique rímel de alongamento nos cílios superiores e inferiores. Depois escove com rímel de volume, puxando da raíz até as pontas. Finalize as extremidades dos cílios como uma varinha tipo limpador de para-brisa. Isto os deixará ainda mais alongados.



6. Serás metódica e dramática.
Para uma franja curta e grossa, use duas camadas de rímel para alongar. Comece apertando o pincel da máscara em uma toalha de papel. Deixe o rímel secar completamente entre uma camada e outra. Depois, escove puxando os cílios rapidamente. O movimento rápido faz que os cílios deixem os olhos maiores.



7. Não esquecerás dos cílios inferiores.
É o toque final para os olhos esfumados. Só não deixe virar uma moita. No dia-a-dia, para conseguir apenas um pouco de definição, utilize a pontinha do pincel da máscara levemente ao longo dos cílios. Ou tente máscaras que têm o pincel como esta Clinique Bottom Lash Mascara.



8. Experimentarás novas tendências.
Cílios spider deixaram de ser sinônimo de mau gosto, quando bem feitos. Depois do curvex, aplique 3 camadas de máscara de volume nos cílios superiores e inferiores. Depois, escove as pontas com um pincel arredondado, segurando-o na vertical, para obter esse efeito espetado.



9. Não deixarás aglomerados de rímel.
Fazer cílios spider tudo bem, mas deixar acumulado de rímel dá ar desleixado ao make. Para desenbaraçá-los utilize uma escovinha enquanto a máscara ainda estiver mohada.



10. Removerás toda a máscara.
Depois de acumulada, você precisará de um bom removedor para tirá-la. Os demaquilantes que contêm óleo são os melhores para este fim. Umedeça o algodão e pressione nos cílios por alguns segundos. Isso irá permitir que seus cílios fiquem numa espécie de molho da solução. Depois, limpe ao redor dos olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...